segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Projeto FADI

fachada após reforma
Quando chamadas para o projeto de uma nova unidade da FADI, a unidade Primavera, que seria uma creche para crianças de 4 meses a 4 anos, encontramos um prédio construido para uma empresa, tipo atelier e que teria de ser adaptado ao novo uso.
Foram longos meses de projetos e execuções, onde foi pensado tudo,reforma física do prédio, projetos dos ambientes(salas, escritório, recepção, sala de reuniões, banheiros, dala de amamentação, refeitório, cozinha, lavabo, espaço de brincar), projeto de muros, paisagismo, playgrounds e até a identificação do prédio.
sala turma 4
Nas salas optou-se por uso de móveis coloridos e espelhos para o estimulo das crianças e bebês. O piso proposto e usado foi o laminado, pelo conforto proporcionado e fácil limpeza.

sala turma 3

sala de amamentação
 Alguns ambientes receberam pinturas na parede com desenhos geométricos e listras, como na sala de amamentação


sala de reuniões

O colorido também é encontrado no mobiliário solto(cadeiras e poltronas assinadas por designers, de baixo custo e resistentes) e na iluminação.
sala de reuniões

sala de amamentação

hall/sala de espera
A partir desse projeto, as outras unidades começaram a receber móveis e sofrerem reformas onde os ambientes tem a mesma linguagem da unidade Primavera, o que se tornará a identidade da Fndação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário