terça-feira, 4 de dezembro de 2012

consultório odontológico

Falamos do arquitetônico dessa clinica em uma postagem anterior, e agora chegou a vez dos interiores da mesma. O interior e exterior da clínica foi planejado em conjunto para o melhor aproveitamento do espaço, sendo ele funcional, de conforto térmico e estético.
 O projeto englobou a escolha dos acabamentos, como pisos e esquadrias, projeto de gesso, projeto luminotécnico e projeto dos móveis.


 Os 2 consultórios principais foram pensados para transmitir a idéia de um ambiente descontraido e acolhedor, porém sem esquecer da real função dos mesmos.

 Na circulação de serviço fica localizado um armário com portas de vidro mini boreal, que funciona como uma espécie de arquivo para pastas, moldes e documentação da clínica.
 O banheiro dos funcionários, todo branco, tem cuba de apoio, tampo de vidro e móvel em melamina branca.


 Na recepção, a quebra do branco, deu-se com o uso do papel de parede, iluminação e móveis com detalhes em melamina amadeirada e laca cinza.


3 comentários:

  1. lindo, muito bom gosto, nem parece lugar que amedronta, ''
    cadeira de dentista''

    ResponderExcluir
  2. ficou muito bom mesmo. Mas acho que a vigilância sanitária não permite esse espaço no teto onde fica a luz indireta, é um lugar que acumula poeira.

    ResponderExcluir