quinta-feira, 6 de julho de 2017

reforma comercial

As proprietárias já não estavam mais satisfeitas com o ambiente de sua loja, gostariam de mudanças, para trazer um diferencial para suas clientes e também por acharem o o espaço escuro, mal distribuído,  e não valorizando as peças de vestuário da loja.



 Mas a reforma tinha um grande condicionante: o prazo. Entre inicio de projeto e reinauguração da loja havia apenas 1 mês, e a loja não poderia fechar durante um grande período.
Então, apesar do resultado final ter uma enorme diferença em relação a como a loja estava, optou-se por trabalhar com soluções práticas e rápidas.
 As divisórias, vitrines e provadores foram feitos em marcenaria.Marcenaria essa em melamina amadeirada, que traz calor e aconchego ao ambiente, e melamina branca.
 O piso cerâmico existente foi coberto com piso vinílico.
 O gesso passou por pequenas reformas, mas a maior diferença deu-se em função do projeto luminotécnico. Com acréscimo de pontos de luz estrategicamente colocados.
 As araras vieram de um fornecedor de materiais para lojas de vestuário
 Confira o resultado:









quarta-feira, 26 de abril de 2017

Reforma de casa de campo

Era uma vez uma casinha muito simpática de sítio, que precisava ser ampliada para servir as necessidades dos proprietário 

 Na proposta, ela continua simpática, mas recebeu uma garagem de linhas retas. A ligação entre esses dois estilos tão diferentes foi realizada com o uso de um pergolado de madeira. Os tijolos de demolição propostos virão de um antigo galpão da propriedade.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Projeto para um banheiro!!!

 O poste de hoje trata de um projeto de banheiro simples e charmoso.
A escolha por acabamentos leves, e com efeito 3d, pedia um móvel leve também, então projetamos um móvel aberto, com muito espelho e uma cuba de quartzo. A luminária de cristal e o box completam o ar leve do ambiente.
Fotos: Denise Wichmann
colaboradores: Construtora Rhoden, Móveis Ferrari, lojas Taqui, Marmoraria Central, Espaço decoração, Luminar  e Art Vidros.


segunda-feira, 17 de abril de 2017

A garagem que transformou-se em área social

Sim, esse espaço já foi garagem, acreditem ou não, seguem as fotos de quando ele era realmente uma garagem para confirmar.
A solicitação do cliente era de transformar a antiga garagem, já não usada para essa finalidade, em uma área social, porém, por tratar-se de uma reforma rápida, haviam alguns condicionantes muito relevantes para o projeto: o piso, assim como todos os revestimentos de tijolos a vista, característicos da residência, teriam de ser mantidos, assim como a churrasqueira e o fogão campeiro.


Então, de garagem, o espaço transformou-se em uma área de lazer, com cozinha gourmet, jantar e uma sala de estar . 
Um bom projeto de gesso, fez com que parte da estrutura que antes estava aparente ficasse despercebida.
A área gourmet  recebeu móveis novos, com direito até a uma champanheira. e optou-se pelo uso de ferro preto, que trouxe um ar industrial ao ambiente, por ele contrastar com os tijolos a vista.
Na área de janta, optou-se por mesas soltas, que podem ser relocadas conforme a necessidade.
A sala de estar recebeu uma lareira a etanol e um painel para TV. Nesse espaço, foram utilizados alguns móveis existentes.
Para compor com o ferro preto e os tijolos a vista, optou-se por um revestimento imitando concreto e uma melamina em madeira que fosse mais próxima possível a madeira de verdade.
O resultado pode ser conferido nas fotos abaixo.








quinta-feira, 13 de abril de 2017

Projeto de área social de um apartamento

Hoje vamos falar um pouco desse projeto lindo para a área social de um apartamento, onde cozinha, estar e jantar são completamente integrados.
Os clientes nos passaram 2 coisas: que gostariam de um projeto off white e que também usariam um mobiliário solto que tivesse madeira.
Então desenvolvemos um projeto que buscou integração até no piso, com laminado vinílico em todos ambientes e o uso de espelhos para que além de integrar, refletissem a cozinha e ampliassem o espaço.
Para que não houvesse um conflito de materiais, optou-se nos móveis sob medida pelo uso mínimo de revestimentos amadeirados, e sim em tons de branco, concreto e fendi, além de quartzo cinza.
O patchwork e a pintura sobre a prateleira da cozinha, e o revestimento em 3d da sala de jantar também trazem um charme ao ambiente.
Fotos: Studio Denise Wichmann