segunda-feira, 30 de abril de 2012

projeto de interiores para apartamentos pequenos

Atualmente os apartamentos, estão cada vez menores. Isso em função de custo, manutenção ou mesmo em função da área escolhida para o empreendimento.
O apartamento desse projeto, tem quarto, escritório, banheiro e sala de estar, jantar e cozinha integrados, em ambientes pequenos, o que faz com que cada espaço seja aproveitado o máximo possível, porém sem carregar muito os ambientes.
O uso de cores claras nas paredes, pisos e teto, espelhos e, dependendo do modo que for usado, papel de parede, ajudam a criar uma sensação de amplitude.
Se o apartamento for pequeno e a área social não for integrada com a cozinha, uma dica é que essa integração deve acontecer, justamente, para fazer com que o ambiente não pareça tão compartimentado, passando sensação de maior amplitude, além de facilitar na questão de iluminação e ventilação dos ambientes. 

















terça-feira, 24 de abril de 2012

projeto de muros e portões



Duas propostas diferentes para a mesma residência.
Muros de alvenaria, com entrada social, parede de tijolos, números em letra caixa e portão de correr para veículos.
A diferença entre as propostas é que em uma delas o portão é totalmente em chapa de metal galvanizada e na outra é misto, com acréscimo de madeira. A primeira proposta, além de der um custo mais baixo, tem uma manutenção mais simples também.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

residência

Projeto de residência em alvenaria, na cidade de Dois Irmãos, com detalhes em negativo no reboco e pedra palito na fachada, esquadrias de madeira a vista e telha de concreto plana.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

as cores bonitas

O uso de cores em interiores traz alegria e vida os nossos ambientes.
Podemos colorir móveis antigos ou mesmo adquirirmos móveis novos e de linhas mais modernas coloridos, ou ainda usarmos o colorido em detalhes de móveis planejados/sob-medida.
Para quem optar por móveis coloridos, uma dica importante, para que haja uma armonia no ambiente, é optar por tons de paredes e papéis-de paredes neutros, com nuances de cores variadas, para que valorize mais os móveis escolhidos.